Doação de Rough Collie e Labrador – Mistura

doacao-cachorro-raca-shih-tzuDoação de filhotes de raça – Collie com Labrador – Mistura

Doação de filhotes de cachorros de raça com mistura da raça rough collie e labrador , tem 1 femea e 4 machos. Na foto, os pais se encontram no centro, o pai é da raça collie Rough e a mãe da raça labrador. Conheça mais sobre as características dos cachorros da raça Rough Collie e Labrador abaixo das fotos. Observação: Se interessar, entre em contato o mais rápido possível, filhotes de raça são muito procurados.

adestramento-de-caes-em-sao-paulo-sp-rj-sc-pr-rs

Os filhotes de Roug Collie com Labrador foram adotados!!! Aewwww 😀

Conheça outros cães disponíveis para doação | Okamix

botaos-icone-clique-aqui-saiba-mais-imagem-fotos


doacao-doacoes-de-filhotes-collie-labrador-raca

fotos-imagens-pet-shop-banho-tosa fotos-imagens-clinica-veterinaria-veterinarios
fotos-imagens-adestramento-de-caes fotos-imagens-dog-walker-passeadores
compartilhar adestramento-inteligente-para-caes

Características físicas do Labrador Retriever

Altura: Machos podem ter entre 56 e 57 centímetros de altura na cernelha e pesar de 36 a 40 kilos. E as fêmeas com altura entre 54 a 56 centímetros.

Pêlos: são curto, grossos e impermeável, e a sua cauda o ajuda a nadar.

Olfato: é muito apurado e permite que ele possa identificar qualquer cheiro e siga caminhos de sua origem, principalmente ao passear. Normalmente eles ficam em uma determinada pista até que encontrem o que estiverem procurando.

IMG_1078Cores: Preto, chocolate e amarelo. O amarelo vai do creme claro ao vermelho da raposa. Nas ninhadas é comum se encontrar cães de todas as cores, ela é determinada exclusivamente por três genes. As variações em outros vários genes poderão controlar detalhes mais sutis na coloração da pelagem dos cães, como por exemplo, tons de branco, narizes em tom chocolate ou preto, tudo o que deverá sempre coincidir com a cor de sua pelagem.

Leia mais: Conheça  mais sobre a raça Labrador Retriever

Expectativa de vida: 10 a 12 anos. é uma raça bastante saudável, e com poucos problemas congênitos. Como doenças hereditárias, os labradores são pouco comuns, mas em alguns casos são propensos a problemas de anca e displasia de cotovelo, mesmo em casos de cães maiores, em alguns casos suplementos comuns são recomendados aos cães. Os labradores podem sofrer riscos de problemas nos joelhos, a luxação de patela é uma ocorrência comum no joelho, onde poderá se deslocar e voltar para o lugar.

Comportamento / Temperamento do Labrador Retriever

A raça Labrador Retriever possui um ótimo temperamento, ágil, brincalhão, companheiro fiel e possui um excelente faro e um apaixonado por água. Capacidade de se adaptar em qualquer ambiente. Muito inteligente e obediente, com muita vontade de agradar. De natureza amigável, não possui traços de agressividade ou de timidez. Em função de seu tamanho exigem espaço para que possam se mover e se desenvolver adequadamente. Embora possam viver em apartamento, é essencial que sejam feitos longos passeios todos os dias, de forma que o cão gaste sua energia. Os Labradores aprendem rapidamente o que lhes é ensinado, detestam ficar sozinhos por muito tempo e convivem bem com outros animais.

Leia mais: Aprenda tudo sobre cachorros! Sobre matilha e muito mais!

labrador-retriever-bolinha-bola-brincando

Os Labradores Retreivers eram utilizados tanto na marinha como em forças militares em alguns países, inclusive até hoje para a detecção de traficantes, ladrões, drogas, terroristas e ainda o mercado negro de tráfico. De forma instintiva o cão consegue segurar objetos, até mesmo membros como mão ou braços em sua boca, o que é uma particularidade de delicadeza do cão e seu instinto de salvamento. O Labrador é capaz de transportar um ovo em sua boca em o quebrar.

São conhecidos exclusivamente por terem mordedura firme, mas ao mesmo tempo sem machucar muito, uma adaptação para a antiga função de captura de aves aquáticas. São cães propensos a utilizarem objetos de mastigação, apesar de poderem ser treinados para abandonar estes comportamentos. A pelagem costuma repelir a água até certo ponto, facilitando a utilização do cão na caça. Os Labradores ainda contam com uma reputação de uma raça muito equilibrada, além de ser um excelente cão de família.


Características do cachorro da raça Rough Collie

Rough Collie Hadley

O rough collie é uma raça canina oriunda da Escócia. Sua origem exata é ainda desconhecida, embora se saiba que estes caninos descendem de cães pastores. Por séculos desconhecidos fora de sua terra natal, o rough collie é um pastor eficiente, além de salva-vidas e bom guia e guarda de gado. Após alguns cruzamentos, os collies foram separados como raças distintas, sendo o rough mais popular que o smooth. Famoso, este canino figurou no filme Lassie. Fisicamente, os rough podem chegar a pesar 29 kg e medir 61 cm; sua pelagem é densa e de cores variadas. Dito bastante inteligente e dono de um ótimo senso de direção, seu temperamento é descrito como sensitivo, de bons modos, doce, leal e fácil de adestrar.

Leia mais: Conheça mais a raça de cachorro Husky Siberiano.

A partir do século XIX o Collie começou a aparecer em diversas exposições, tanto nas variedades de tom fulvo como de tricolor. Estas foram as cores que se tornaram comuns para a raça, mas com o tempo e com as criações que foram feitas sua variedade de tom chamada azul merle acabou ganhando mais destaque. A primeira exposição de cães que foi realizada, onde se admitiu a presença dos Collies, foi realizada em Junho de 1859 e aconteceu em New Castle, Inglaterra. Onde pela primeira vez foi organizada a apresentação de uma classe específica de cães pastores.

Outro fator que aumentou a popularidade dos cães da raça Rough Collie fulvo sem dúvida alguma foi a série de filmes Lassie que a partir dos anos 40 se tornou uma raça muito famosa e querida no mundo inteiro. Praticamente todos os cães que pertencem à família dos Collies acabaram se tornando muito famosos no mundo inteiro. Um verdadeiro boom de criadores da raça aconteceu a partir da metade do século passado e permanece até hoje.

Características físicas do Rough Collie

rough-collie-fotos-imagens-caes-cachorrosO Rough Collie é um cão grande, de estrutura corpórea magra, porém forte. A parte superior de seu crânio é construída de forma plana e possui sobrancelhas arqueadas. Sua cabeça possui uma forma de cunha e o focinho costuma ser arredondado, afinando para o nariz preto, com um ligeiro stop. Seu rosto é esculpido com um focinho afilado.

Seus dentes costumam se reunir com uma mordedura em tesoura. Os olhos de tamanho médio são amendoados. A cor dos olhos é o castanho escuro, com exceção por merles azuis onde os olhos poderão ser de tons azuis ou até mesmo um de cada cor. Suas orelhas são pequenas de ¾ com uma dobradura para frente.

Leia mais: Como lidar com cachorros bravos?

O cão desta raça possui um pescoço bastante longo, seu corpo é ligeiramente mais longo do que alto. Suas pernas são retas. Sua cauda é ligeiramente mais longa do que alta.

Temperamento do cachorro da raça Rough Collie

cao-cachorro-rough-collie-raca-fotosO cachorro da raça Rough Collie é um cão bastante inteligente, sensível, meigo, doce e fácil de treinar, normalmente costuma se relacionar bem com outros animais de estimação, sendo muito amigável com outros cães. São pastores naturais, os filhotes podem tanto dominar os rebanhos como também conviver de forma pacífica com seres humanos, muitas vezes possuem o comportamento de pastoreio também com humanos por isso devem ser ensinados a não fazer isto.

doacao-cachorro-raca-shih-tzuOs cães da raça Rough Collie são fiéis, brincalhões, dóceis e protetores de seus familiares bem como as crianças, os Collies também costumam ter um estranho senso de direção. São de boa índole, amigáveis. É interessante o socializar principalmente em locais de ar livre com estranhos que frequentemente visitem a sua casa, pois são desconfiados, mas uma vez que tomam confiança reconhecem a pessoa. Não são cães de índole agressiva, porém tendem a ser suspeitos ou mesmo traiçoeiros com pessoas que mostram medo.

Cuidados específicos com o Rough Collie

Embora possa parecer, o Collie de Pelo Longo não é um mero enfeite, se adapta bem à vida interior, mas prefere viver em espaços abertos, onde possa se exercitar e descarregar toda a sua energia. Este cão precisa ser ensinado desde filhote a não latir, pois os cães desta raça costumam ser muito barulhentos.

Leia mais: Conheça mais a raça de cachorro Buldogue Francês.

Seu bonito pelo requer escovação regular, duas vezes por semana é o suficiente. Recomenda-se o uso de uma escova de cerdas e escovar sempre na direção do pelo e nas costas.
Os dentes também precisam de cuidados contínuos, mas podem cair em uma idade precoce. É aconselhável escová-los com frequência e incentivar sempre a mastigação para mantê-los saudáveis.

Saúde do cachorro da raça Rough Collie

O Collie de Pelo Longo é, no geral, bastante saudável, mas a raça é propensa a sofrer problemas nos olhos e na pele. Todos os filhotes menores de um ano podem apresentar displasia do cotovelo.

Leia mais: Conheça a verdadeira história de Hachiko, o cão mais leal do mundo.

fotos-imagens-pet-shop-banho-tosa fotos-imagens-clinica-veterinaria-veterinarios
fotos-imagens-adestramento-de-caes fotos-imagens-dog-walker-passeadores
compartilhar adestramento-inteligente-para-caes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s