Como punir o meu cão? Punição para cachorros

como-punir-o-meu-cao-cachorro-punicao-dicas-treinamento-broncas-castigos

Como punir os cães ?

fotos-imagem-cachorro-cao-caes-levando-broncaVocê deve estar questionando agora esse tal de amor incondicional, talvez esteja dizendo que é bonito na teoria, mas na prática é necessário reprimir o cão. É muito complicado para nós imaginar que seja possível deixar de lado as broncas durante o treinamento do cão ou que elas sejam negativas para seu adestramento. De fato, não podemos deixar de controlar e reprimir todas as atitudes negativas dos cães. A diferença é que faremos isto inteligentemente, levando em conta a psicologia canina. Para cada comando e para cada problema de comportamento indicaremos a melhor forma de correção sem que a relação com seu cachorro corra risco de se deteriorar, o que poderia acontecer com reprimendas desnecessárias.

Leia mais: Comportamento canino. Como entender o comportamento dos cães?

Devemos reprimir a atitude e não o cão. Isto significa que, assim que o cachorro desistir da atitude indesejável, mesmo quando provocado, o amor e o carinho devem ser os mesmos de antes, como se o erro nunca tivesse acontecido. Independentemente do que ele faça, você deverá mostrar que o ama. Como dissemos anteriormente, quanto mais o cachorro amá-Io, mais fácil será seu treinamento, e não ganhamos pontos brigando ou repreendendo nosso cão.

dicas-boas-castigos-caes-cao-cachorro-o-que-fazerMuitas punições necessárias podem ser disfarçadas, para que o cão não as relacione com você. Ele jamais entenderá que tanto o ato de aceitar um pedaço de carne atirado por um estranho como o de atra- vessar a rua para pegar uma bola podem matá-lo. Por isso, seria incompreensível para o seu cão se você ficasse bravo com ele por ter feito essas coisas. Algumas vezes é muito difícil não deixar o cão perceber que você está por trás da punição, mas iremos ensinar as melhores maneiras de punir seu cão, sem que ele perceba que é você que o está fazendo.
As broncas não são negativas apenas pelo fato de que se perdem pontos na relação com o cachorro, mas também porque muitas vezes o cachorro está querendo atenção, e mesmo uma atenção negativa pode ser vantajosa para ele.

Leia mais: Qual a melhor coleira e guias para os cachorros?

curso-de-adestramento-de-caesQuando isto acontece, e acredite, acontece o tempo todo, ao invés de o estarmos educando, estamos deseducando. Se saímos gritando atrás de um cão quando ele faz xixi pela casa, teremos dado a ele a atenção desejada. Da próxima vez que esse cão quiser atenção, ele repetirá o ato e será bem-sucedido novamente.

As melhores correções são aquelas feitas de tal forma que seu cão acredite que foram aplicadas por “Deus” e nas quais você não teve participação nenhuma.
Atenção: Toda e qualquer punição deve ter o objetivo de inibir o ato e nunca o de ser represália ou vingança! Assim que se atinge o objetivo, a punição deve cessar como se jamais tivesse existido.

pet-shop-fotos-imagens fotos-imagens-clinica-veterinaria-veterinarios
fotos-imagens-adestramento-de-caes-sao-paulo-sp fotos-imagens-dog-walker-em-sao-paulo-sp

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s