Cães mimados sofrem mais? Cachorros dominadores, o que fazer?

caes-cachorros-mimados-imagens-fotos-o-que-fazer-corrigir-www-okamix-com-br

Cães mimados sofrem mais?

Quais os comportamentos de um cachorro mimado e quais as consequências para ele e o dono?

Cachorros mimados sofrem muito! Cães que ficam extremamente chateados quando seu dono sai de casa geralmente são animais “mimados” que sempre conseguem o que querem do dono sem muito esforço.

caes-mimados-mimar-demais-problemas-consequencias-o-que-fazer-www-okamix-com-brEles se enxergam como líderes da matilha. Esse tipo de cão geralmente Iate quando quer sair de casa, e o dono imediatamente abre a porta; reclama quando quer comer, e o dono lhe dá comida; quando quer carinho, esfrega o focinho na mão do dono que, na mesma hora, o acaricia; quando o dono vai de um recinto ao outro da casa, o cão corre na frente e o segue muito próximo.

Ou seja, tudo o que ele quer é feito. Mas, quando o dono sai de casa contra a vontade do cachorro, este fica realmente chateado, e os problemas provocados pela ansiedade começam a acontecer: Iate em demasia, destrói a casa, ele se automutila, urina em volta da casa, etc.

Leia mais: Beijar os cães é prejudicial à saúde? Os cães podem transmitir alguma doença?

O problema do “chefe da matilha” pode ser resolvido apresentando uma cachorros-mimados-caes-fotos-imagens-dominadores-www-okamix-com-brrealidade nova para ele: sempre que ele quiser algo, ou você quiser dar a ele, peça que obedeça algum comando (como senta, ou deita), e aí você lhe dá o que ele pediu. Se o cachorro se recusar a obedecê-lo, simplesmente ignore-o e vá fazer alguma outra coisa. Depois de alguns dias seu cachorro compreenderá que ele não é o chefe e que ele precisa obedecer para conseguir as coisas, e não mandar no seu proprietário. Quando seu cachorro correr à sua frente pela casa, engane-o: finja que vai para um lado e vá para outro, até que ele pare de correr na frente. O ideal é que ele pare de segui-lo.

Leia mais: Conversar com o cachorro faz bem? Falar igual bebê funciona?

curso-de-adestramento-de-caesA maioria dos cães que apresentam problemas comportamentais na ausência do seu dono são animais que, além de se considerarem chefes de matilha, ficam extremamente excitados quando o dono chega e sai de casa. Você deve diminuir essa excitação da seguinte maneira: antes de sair, fique calmamente sentado durante cinco minutos, sem falar nada e sem olhar para seu cão, ignorando-o completamente. Saia sem dizer nada. Ao chegar em casa, faça a mesma coisa, até que seu cão se acalme completamente. Agrade-o, então, longe da porta de entrada. Lembre-se de que estamos lidando com a memória do seu cachorro, com a imaginação dele, portanto não espere muitos resultados logo na primeira vez. Aos poucos, a nova rotina substituirá a ansiedade da separação e os problemas irão diminuindo, até cessarem completamente.

pet-shop-fotos-imagens fotos-imagens-clinica-veterinaria-veterinarios
fotos-imagens-adestramento-de-caes-sao-paulo-sp fotos-imagens-dog-walker-em-sao-paulo-sp

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s