Os cães sonham? Ele está pensando em você agora?

Os cachorros sonham?

Será que ele está pensando em você agora?

cachorros-caes-dogs-dreamming-sonhos-fotos-imagens-facebook-www-okamix-com-brCachorros tem delírio? Cães sonham? Mas… por que eles se comportam assim? Os cachorros são capazes de imaginar sons, imagens e cheiros de uma forma muito semelhante à nossa. Um cientista russo, chamado Rusinov, descobriu isso em 1973, ao estudar a eletrofisiologia cerebral dos cães. Ele percebeu que os cães imaginam coisas praticamente da mesma maneira que nós.

Especialistas do sono realizaram vários estudos e confirmam que os cães realmente sonham. Eles acreditam que eles imaginam passeando com o dono pelo parque, comendo aquele guloseima favorita ou correndo atrás de algum gatou e até mesmo brincando com outros cães e pessoas.

Leia mais: Conversar com o cachorro faz bem? Falar igual bebê funciona?

Alguns cientistas acreditam que os cães sonham e o sentido mais dominante é o olfato, pois eles confiam muito mais nos seus narizes que nos seus olhos. E foi observado que os enquanto os cães estão dormindo, as pálpebras e os bigodes do cão também se agitam, é um sinal que o cão entrou em um sono profundo. Porém, eles não permanecem nesse estado de sono profundo por muito tempo, normalmente dormem sonos leves e continuam conscientes do que os rodeia.

curso-de-adestramento-de-caesQuando você sai de casa e seu cão o espera ansiosamente, começa a imaginar você chegando, pois é tudo o que ele quer. Se você não chega, estabelece-se um conflito de imaginação e ele começa a ficar ansioso. O que ele imagina vai se tornando cada vez mais real: ele passa a imaginar você brincando com ele e com os travesseiros, correndo pela casa, ou mesmo visualiza sua imagem lendo uma revista, etc. Como você não está lá, seu cão começa a interagir com as coisas que o simbolizam. O problema é que essa interação costuma ser um tanto quanto destrutiva e, ao chegar em casa, o problema aumenta quando você o saúda com uma boa bronca. A tensão com que seu cachorro o aguardará da próxima vez será maior, pois, à ansiedade de esperá-lo, irá se somar a preocupação por não saber se vai apanhar ou receber a maior festa!

O adestrador de cães Daniel Sawaguchi orienta os seus clientes a colocar algum objeto com o cheiro do dono ou escolher o brinquedo preferido do cão para que ele possa sentir a presença dele enquanto estiver sozinho. Outras técnicas também podem ser utilizados para evitar que o cão não destrua objetos, móveis ou lata enquanto estiver sozinho.

pet-shop-fotos-imagens fotos-imagens-clinica-veterinaria-veterinarios
fotos-imagens-adestramento-de-caes-sao-paulo-sp fotos-imagens-dog-walker-em-sao-paulo-sp

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s