Meu cachorro é muito agitado e bagunceiro! O que fazer?

comportamento-canino-caes-cachorros-fisiologia-emocoes-o-que-fazer

Por que os cães ficam agitados? O que posso fazer com o meu cão?

Wanna Play?

Algumas raças de cães são naturalmente mais agitadas e dão muito trabalho a seus donos. Pulam, brincam com tudo, correm toda hora e fazem o possível para chamar a atenção de seu dono. Mas é plenamente possível lidar com eles sem maiores problemas. Para conseguir essa façanha, veja no nosso artigo como lidar com cachorros agitados.
Existem cães que são agitados, seja de dia, como de noite. E a maioria dos donos acaba perdendo a paciência e muitas vezes abandona o cão, por não dar conta do ritmo do animal.
adestramento-de-caes-em-sao-paulo-spCachorros barulhentos e agitados normalmente são animais que ficam o dia todo sozinhos e isolados do mundo. Então, quando o dono chega, ele quer pular, brincar e fazer tudo o que não fez enquanto esteve sozinho. Outros cãezinhos tem esse comportamento porque estão com fome. Por isso, é importante observar bem o seu cachorro e caso necessário contratar um adestramento de cães para resolver algum comportamento indesejado do cão.

Leia mais: Saiba como ensinar o cachorro a fazer xixi e cocô no lugar certo!

fotos-imagens-adestramento-de-caes-cachorros-adestradorDicas para lidar com cães muito agitados

  • Para evitar que o seu cão fique muito agitado, tente passear com ele, sempre que puder, para que ele possa andar e gastar energia.  Todos os dias, depois de chegar em casa, tente brincar com o cão, pelo menos uns 15 ou 20 minutos que seja, para que ele não se sinta sozinho nem abandonado.
  • Nunca deixe de colocar comida suficiente para seu cão. Assim ele não fica esfomeado e agitado! Tome cuidado também para não deixar comida e água em um lugar onde não bata sol, para que a água não fique quente nem a ração ruim.
  • Pegue uma roupa antiga sua e deixe no local onde o cão costuma ficar. Assim, ele sente o seu cheiro e automaticamente fica mais calmo e não fica se sentindo tão sozinho.

Leia mais: Briga entre cachorros da mesma casa. Como evitar as brigas?

pet-shop-fotos-imagens fotos-imagens-clinica-veterinaria-veterinarios
fotos-imagens-adestramento-de-caes-sao-paulo-sp fotos-imagens-dog-walker-em-sao-paulo-sp

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s