Universidade de Sussex comprova que os cães entendem o que falamos

cachorros-caes-entendem-compreendem-o-que-falamos-humanos

Estudo revela que os cães entendem a linguagem humana

Você já conversou com o seu cão e ele parecia entender o que estava falando para eles?

Victoria Ratcliffe e o Doutor David Reby, da Universidade de Sussexx realizaram um estudo com mais de 250 cães para ver como os cãos respondiam aos comandos falados. A pesquisa mostrou que, assim como os humanos, os cachorros usam diferentes partes do cérebro para entender os componentes verbais de uma frase familiar e a emoção e entonação da pessoa que está falando.

Leia mais: Entenda a linguagem corporal, verbal e facial dos cachorros.

Victoria Ratcliffe explicou que os humanos usam principalmente o hemisfério esquerdo do cérebro para compreender a parte verbal da fala, e o hemisfério direito para entender as características da voz (se é familiar, masculina ou feminina) e seu conteúdo emocional.

fotos-adestramento-de-caes-cachorrosFoi realizado a seguinte experiência:

1 caixa de som colocada no lado direito e esquerdo do cachorro. Quando os cachorros escutavam palavras de comandos que eles conheciam como “senta” mas com uma voz desconhecida, eles viravam para o lado direito. Ou seja, estavam prestando atenção nas palavras. Mas se o comando era feito em uma língua estrangeira ou as palavras eram faladas de maneira errada, os cães viravam pro lado esquerdo. Como as palavras não faziam mais sentido, eles prestavam atenção na intonação.

Ainda não se sabe o quanto os cachorros entendem a complexidade verbal dos humanos, mas foi comprovado que os cães prestam atenção nas informações contidas na fala humana e eles compreendem de uma maneira muito parecida com a dos humanos.

Você já reparou que as vezes quando você se dirige ao seu cachorro, seja para chamá-lo ou para dar bronca, ou até mesmo nos adestramento de cães, ele as vezes inclina a cabeça para o lado como se estivesse tentando entender o que você diz?

Leia mais: Descubra porque os cachorros inclinam a cabeça quando conversamos com eles.

fotos-imagens-adestramento-de-caes-cachorrosO adestrador de cães Daniel Sawaguchi ensina os seus clientes a se comunicar melhor com os cães e a entender a comunicação canina, principalmente em uma matilha. Os cachorros observam o nosso comportamento, as expressões facial e também o tom de voz. E com isso conseguem identificar se o dono está com medo, triste ou alegre e  o cão e através dessa avaliação eles reagem positivamente ou negativamente. Em muitos casos, um comportamento indesejado é porque não há uma comunicação adequada entre o dono e o seu cão.

pet-shop-fotos-imagens fotos-imagens-clinica-veterinaria-veterinarios
fotos-imagens-adestramento-de-caes-sao-paulo-sp fotos-imagens-dog-walker-em-sao-paulo-sp

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s