Conversar com o cachorro faz bem? Falar igual bebê funciona?

mulher-homem-crianca-adultos-pessoas-conversando-cao-cachorro-caes-fotos-imagens

Você costuma conversar com o seu cão? Muitas pessoas chamam você de louco por fazer isso?

Não se preocupe! Muitas pessoas costumam conversar com o cachorro acreditando que eles estão entendendo tudo. E esse comportamento ajuda a ter uma ligação mais forte com eles.

Os cães se comunicam com linguagem corporal, verbal e facial, com rosnados e latidos. E o latido vai variar de acordo com o tom. Isso acontece muito em uma matilha, os latidos não são muito frequentes, para não despertar a atenção dos inimigos e presas. Em uma matilha, é muito comum observar os cães se lambendo entre si, esse é um comportamento entre eles para identificar a sua hierarquia dentro do grupo.

Leia mais: Universidade de Sussex comprova que os cães entendem o que falamos

Falar igual bebê, não faz o cachorro entender o que estamos dizendo. Mas a entonação é algo que deixa os cães mais confiantes e amigáveis. Nem tanto que os humanos tem esse comportamento ao se comunicar com um bebê.

crianca-conversando-brincando-cachorro-cao-fotos-imagensEstudos sugerem que os sons que os humanos fazem demonstravam emoções antes mesmo de começarmos a falar. Além disso, dizem que 80% do significado de nossa linguagem vem da nossa expressão corporal e tom de voz, mais do que as palavras propriamente ditas. Então, muitas vezes, os cachorros conseguem entender o que estamos dizendo através da linguagem corporal e o tom de voz que usamos. Um exemplo quando o dono do cão diz ¨banho¨, ¨passear¨, ¨comida¨ou outras palavras. O cachorro irá memorizar a palavra e associar com o comportamento do dono. Pois dizendo ao cão: ¨Vamos passear?¨, antes mesmo de dizer, o dono já está se arrumando para sair, preparando a coleira e a forma como diz o cão entende.

Leia mais: Comportamento canino, como entender os cães?

fotos-adestramento-de-caes-cachorrosConversar com o cachorro ajuda as relações humanas e a saúde. Pessoas mais tímidas ou com algum problema tendem a desabafar com os cães e isso cria uma sensação de alívio. Alguns cães são usados para ajudar crianças autistas a interagirem melhor.

De acordo com o adestrador Daniel Sawaguchi, ele orienta os seus clientes que é muito importante essa ligação entre o dono e o cão, pois eles tendem a captar a energia e em muitos casos podem até adoecer ou adquirir comportamentos indesejáveis. Nem tanto que na maioria das vezes, os cães são muito parecido com os donos e agem dessa forma porque querem agradar e serem recompensados por isso.

pet-shop-fotos-imagens fotos-imagens-clinica-veterinaria-veterinarios
fotos-imagens-adestramento-de-caes-sao-paulo-sp fotos-imagens-dog-walker-em-sao-paulo-sp
okamix fotos-okamix

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s